Instituição

O Instituto Andres Kasper, é uma instituição sem fins lucrativos, de direito privado e destinado a práticas assistenciais, sociais e filantrópicas voltadas, principalmente, à Educação.

Fundado em 14 de janeiro de 2002, pela jornalista Sra. Julinda Kasper, tem sede estabelecida no município de Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, onde presta seus serviços visando a complementação na busca da melhoria de qualidade de vida às famílias consideradas de baixa renda no município e em torno dele.

O Instituto é mantenedor da Escola Andres Kasper, atendendo crianças em situação de vulnerabilidade social, visando o crescimento pleno de cada uma para a formação de cidadãos autônomos e conscientes de seu papel na sociedade e que valorizem os padrões éticos e morais para uma boa convivência social. Em paralelo, o Instituto oferece em parcerias, cursos de aperfeiçoamento e de geração de renda, além de palestras e outros eventos a fim de envolver também os familiares das crianças atendidas bem como a comunidade em geral.

O Instituto ocupa uma área total de 48 mil metros quadrados, desses, aproximadamente 4 mil metros são de área construída em uma localização privilegiada em meio à natureza.

 

bot-conheca


 Missão

“Atender as necessidades da diversidade do seu público usuário, colaboradores e comunidade em geral, fortalecendo princípios éticos e compromisso social para melhor qualidade de vida e desenvolvimento pleno.”

visao

 Visão

“Ser uma entidade beneficente de excelência e auto-sustentável, capacitada para atuar nas áreas de Assistência Social, Moral, Cívica, Cultural, Esporte, Saúde, Meio Ambiente, Tecnologia, Telecomunicações, Transportes, Turismo e Lazer, visando o aperfeiçoamento e melhoria de vida para a pessoa humana em geral e, em particular, a infância, a juventude, a velhice e as pessoas com deficiência.”